BIOMETRIA: Seis postos em Salvador realizam o serviço de recadastramento biométrico por ordem de chegada

O eleitor da capital baiana pode realizar o recadastramento biométrico, sem a necessidade de agendamento, em seis postos da Justiça Eleitoral: Estação Pirajá do Metrô, Tribunal Regional do Trabalho (5ª região), Assembleia Legislativa da Bahia, Tribunal de Justiça, Secretaria da Fazenda e na sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).

Em Salvador, maior colégio eleitoral do estado, apenas 29,10% dos eleitores fizeram o procedimento, que é obrigatório, e deve ser feito até 31 de janeiro de 2018. Em cinco, dos seis locais citados, o atendimento é feito por ordem de chegada, mediante distribuição de senhas. Já na sede do Eleitoral, no CAB, o atendimento é realizado nas duas modalidades: tanto por agendamento quanto por demanda espontânea.

Para realizar o atendimento nos postos eleitorais, o cidadão precisa apresentar um documento original com foto e comprovante de residência atualizado (emitido há, no máximo, três meses). A maioria dos postos funcionam de segunda a sexta das 8 até às 18h, exceto o posto do TRT (5º região) até às 17h, e o posto da Estação Pirajá que realiza o serviço até às 20h.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *