Brasileiro: Vitória tem quase todo elenco pronto para jogar

Com quase todos os jogadores à disposição, o técnico Vagner Mancini, efetivamente, deu início, na segunda-feira (4), à preparação do time do Vitória para enfrentar o Fluminense, domingo (10), às 16h, no primeiro dos dois jogos consecutivos no Manoel Barradas.

Foram dois dias de folga – o fim de semana – aproveitando a pausa do Campeonato Brasileiro por causa dos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Nesta terça-feira (5), inclusive, o treino será pela manhã, para que os jogadores possam, à tarde, acompanhar ao jogo do Brasil contra a Colômbia, em Barranquilla, na Colômbia.

Mancini definiu que os treinamentos desta terça e de quinta-feira (7), feriado da Independência do Brasil, serão pela manhã. Na sexta-feira (8), será no período da tarde, e no sábado (9), pela manhã, fechando a preparação para o jogo diante do Flu.

Preparação que foi iniciada nesta segunda com um treino técnico-tático e no qual, Mancini focou no ajuste das linhas defensiva e ofensiva, marcação e velocidade na saída de bola.

Com exceção de Willian Farias e Carlos Eduardo, que ficaram na fisioterapia em tratamento de contusões, todos os jogadores participaram das atividades desta segunda. O atacante André Lima realizou um trabalho individualizado com o professor Lucas Penha, assistente da preparação física, e depois fez tratamento da inflamação no joelho.

Prêmio

Fotos: Maurícia da Matta / EC Vitória

Antes do treino desta segunda, o atacante David recebeu o troféu de “Revelação” da Copa do Nordeste deste ano. O atleta, revelado na divisão de base do rubro-negro, ficou feliz com a premiação, lembrando que também foi escolhido a revelação do Campeonato Baiano e integrou a seleção da competição conquistada de forma invicta pelo Vitória. “O ano tem sido maravilhoso e espero fechar 2017 conseguindo uma boa colocação no Brasileiro”, disse David.

O lançamento e o sorteio de grupos da Copa do Nordeste 2018, por sinal, ocorrerão nesta quarta-feira (6), no auditório do Sistema FIEMA – Casa da Indústria Albano Franco, em São Luís do Maranhão. David foi convidado a participar, mas como sua viagem o impediria de treinar por dois dias, não foi liberado.

Fotos: Maurícia da Matta / EC Vitória

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *