Com um a menos, Bahia perde para o Flamengo e aumenta jejum no Brasileirão

O Bahia segue sua sina de não vencer no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (25), o tricolor foi derrotado pelo Flamengo por 1×0  na Fonte Nova e ampliou o jejum para cinco rodadas. A situação, que era delicada, se agravou ainda mais e o Esquadrão se afundou na parte de baixo da tabela. 

Quem começou dando as caras no jogo foi o tricolor. Aos cinco minutos Juninho tentou surpreender o goleiro Thiago em cobrança de falta direta, mas a bola passou por cima. Logo depois Willian Arão errou duas vezes na defesa. Na primeira, Edigar Junio saiu livre na frente, mas adiantou muito e Rhodolfo conseguiu cortar antes do chute. No segundo, Zé Rafael arriscou de fora da área, mas mandou para fora.  

O primeiro lance de perigo do Flamengo também aconteceu em erro individual. Allione tentou o lançamento na defesa, mas Diego recuperou a bola e tocou para Guerrero. O peruano tentou bater cruzado, mas pegou fraco e Jean fez a defesa.

Com poucas chances no primeiro tempo, Edigar deu lugar ao colombiano Mendoza na segunda etapa
(Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

O Bahia seguia superior no duelo, mas aos 30 minutos ficou com um jogador a menos. Lucas Fonseca se envolveu em confusão com Guerrero e levou o segundo amarelo. Jorginho tirou Vinicius e colocou Rodrigo Becão em campo.

Mesmo em inferioridade numérica, o Bahia seguiu pressionando. Zé Rafael escapou em velocidade e chutou nas mãos de Thiago.  Minutos depois Allione chutou colocado e o goleiro fez boa defesa. A melhor chance do Flamengo foi no erro de Juninho. Guerrero recuperou a bola no meio-campo e tocou para Diego. O meia tentou o chute, mas a bola pegou na defesa e ficou fácil para a defesa de Jean. 

No segundo tempo, Jorginho tentou dar mais velocidade ao time e voltou do intervalo com o colombiano Mendoza no lugar de Edigar Juino. Mas quem começou atacando foi o Flamengo. Na jogada de linha de fundo de Rodnei, Becão afastou o perigo. Minutos depois, Guerrero aproveitou corte mal feito da defesa e mandou chute forte que assustou Jean.

Zé rafael buscou o jogo, mas parou na defesa rubro-negra (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

O Bahia passou a explorar as jogadas pelas laterais, mas esbarrava na defesa rubro-negra. Aos dez minutos Allione fez jogada na entrada da área e foi derrubado por Rodnei. Juninho foi para a cobrança e mandou ao lado da trave de Thiago.  

Os dois treinadores tentaram mudar o panorama do jogo. Do lado tricolor, Jorginho colocou o lateral-direito Régis Souza na vaga de Allione. Já Zé Ricardo botou em campo o garoto Vinícius Jr. e Berrío. O Bahia ficou mais perto do gol no chute de Mendoza que Thiago por muito pouco não tomou um frango. 

Apesar da insistência tricolor, quem chegou ao gol foi o Flamengo. Aos 27 minutos Éverton Ribeiro tentou o chute e a bola ficou no pé de Berrío. O colombiano avançou e chutou cruzado, sem chances para Jean. 

Depois do gol, o Bahia tentou se lançar ao ataque, mas pouco efetivo era neutralizado pela marcação rubro-negra. Sem conseguir alterar o placar, restou lamentar mais um resultado ruim. 

O próximo compromisso do Bahia será o clássico contra o Vitória, no domingo (2), às 16h, no Barradão. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *