É O AMOR…: Homem pede namorada em casamento durante encontro com Papa Francisco; VEJA VÍDEO

Uma audiência de rotina no Vaticano teve uma reviravolta inesperada quando um ativista político pediu a namorada em casamento na frente do Papa Francisco. O exilado venezuelano Dário Ramirez e a namorada, Maryangel Espinal, encontraram o pontífice durante uma recepção para 80 políticos de todo o mundo na última semana.

Ramirez passou alguns minutos conversando com o Papa sobre a situação política da Venezuela antes de se ajoelhar de repente, e pedir Maryangel em casamento. Um vídeo que registrou o momento circula pela internet e já teve mais de 209 mil visualizações.

“Quando fomos apresentados ao Papa Francisco, eu expliquei a situação na Venezuela e a situação que os presos políticos estão enfrentando. Depois eu disse para o Papa: ‘Tem uma terceira coisa que eu quero pedir para você’. Eu expliquei ao pontífice que a mulher do meu lado era a mulher da minha vida. Eu disse que a conheci na igreja, que Deus a colocou na minha vida e que queria pedir sua mão em casamento. Então me ajoelhei e fiz o pedido”, contou Ramirez ao “National Catholic, acrescentando que Maryangel não fazia ideia de que ia ser pedida em casamento.

A moça ficou sem palavras e o Papa teve que intervir: “Ele te pediu em casamento, o que você diz?”. Maryangel, então, conseguiu falar e aceitar o pedido. E o Papa, por fim, abençoou os noivos.

Apesar da surpresa de Maryangel, a proposta foi cuidadosamente planejada. Ramirez conseguiu autorização para fazer o pedido com o Cardeal Christoph Schönbon, patrono da Rede Internacional de Legisladores Católicos, que participou da audiência. Apesar de toda a preparação, o Papa Francisco pareceu não saber de nada.

“O Papa ficou muito surpreso”, disse Ramirez.

VEJA VÍDEO:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *