Embarcação faz manobra brusca e vereadores passam por susto em blitz na Travessia Salvador-Mar Grande

Embarcação faz manobra brusca e vereadores passam por susto em blitz na Travessia Salvador-Mar Grande

Foto: Reprodução / Facebook

Por pouco não termina mal a blitz feita pela comissão de Direitos do Consumidor da Câmara de Vereadores de Salvador nas embarcações da travessia Salvador-Mar Grande. Kiki Bispo (PTB) e vereadora Rogéria Santos (PRB) levaram um susto durante vistoria em uma embarcação que fazia o trajeto. De acordo com o relato da parlamentar, que falou ao Metro1, o capitão que estava comandando a lancha precisou se desviar de um objeto que estava boiando no mar, o que assutou os passageiros. Ainda segundo ela, as especulações sobre o que seria o objeto causaram ainda mais pânico. 

“Apareceu um objeto boiando no mar, e o capitão deu uma guinada na barca, para ver. O público achou que era o corpo desaparecido, mas quando a gente recolheu do mar era um colete. O que assustou muito foi a manobra, que foi mais ou menos de metade de um círculo. E essa questão que se pensou que era um corpo, mas não era, era um colete”, contou.

Apesar do susto, segundo Rogéria a vistoria conseguiu ser feita e as condições da lancha não corresponderam com a expectativa dos vereadores. “Pela tarifa, que é absurda, não justifica o serviço. Há realmente uma degradação muito grande do serviço, em relação às condições dos coletes, principalmente, à falta de informação. Eu e Kiki [Bispo] pedimos para o funcionário ensinar a gente a usar o colete. As outra pessoas em nenhum momento foram ensinadas. E é um colete complicado, não é simplesmente vestir. E nenhuma sinalização indicando nada”, disse a parlamentar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *