FALSIDADE ELEITORAL: Marcelo Nilo “nada tem a temer”, diz defesa do deputado após ação da PF

O deputado estadual Marcelo Nilo é inocente. A afirmação é de Sérgio Habib, advogado de defesa do ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). “Não tem nenhuma procedência isso que está sendo levantado contra ele. E nós, os advogados, vamos provar”. Nilo é investigado pelo crime de falsidade eleitoral, previsto no artigo 350 do Código Eleitoral, envolvendo a empresa Bahia Pesquisa e Estatística LTDA – Babesp.

Os alvos da operação, coordenada pelo Ministério Público Eleitoral e a Polícia Federal, foram os endereços residenciais e profissionais do político; de seu genro Marcelo Dantas Veiga; do sócio da Babesp, Roberto Pereira Matos; e a sede de uma empresa de propaganda. Foram apreendidos documentos, papéis, registros e dados arquivados em equipamentos eletrônicos que possam contribuir com as investigações. Para a defesa, a ação foi “desnecessária”, já que Nilo “nada tem a esconder”.

A Babesp realiza e divulga resultados de pesquisas de opinião e é popularmente chamada de “Data Nilo”.  Apesar disso, Habib nega que o deputado tenha relação com o instituto. “Isso se convencionou dizer, mas não há nenhuma procedência”.

O advogado confirmou que Nilo estava em casa, por volta das 6h desta quarta-feira (13/9), quando os agentes chegaram a sua residência e contou que, apesar de incomodado com a situação, ele está tranquilo. “Ele tem a convicção de que nada tem a temer. Ele está muito tranquilo. Abalado por conta da situação, mas ao mesmo tempo ele está convicto de sua inocência e de que tudo isso não passa de um absurdo que será comprovado”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *