Hernane sofre fratura na tíbia e ficará afastado por 3 meses

O atacante Hernane, que deixou o campo ainda no primeiro tempo do Ba-Vi desta quinta-feira (27), sofreu uma fratura na tíbia e deve ficar afastado por três meses, segundo informação do Departamento Médico do Bahia. O jogo terminou com triunfo de 2 a 1 para o Vitória. Hernane se contundiu durante um lance de dividida com David.

Hernane foi levado ainda durante a partida para o Hospital da Bahia, mas já foi medicado e liberado. O Bahia tem duas opções para a lesão, uma cirúrgica e outra não, mas ainda não foi definido como será o procedimento.

“Ele teve uma fratura incompleta no terço médio da tíbia. Aí vai precisar ficar imobilizado um tempo. Aí é uma média de 90 dias de afastamento. Mas amanhã vai ser avaliado novamente para a gente poder dar uma posição mais clara para vocês. Já foi diagnosticada a fratura no terço médio da tíbia, que é um osso da perna. Já está imobilizado, medicado, já foi para casa. E amanhã, quando se reapresentar no Fazendão, a gente vai dar prosseguimento ao tratamento”, explicou o médico Daniel Araújo. “Existem duas opões. Uma é tratar com gesso, e outra pode até indicar cirurgia. Mas, como a fratura foi incompleta, o tratamento mais indicado neste momento é o tratamento conservador, com imobilização”, finaliza.

Agora, o tricolor tem um problema imediato na frente do ataque. Hernane, além de lesionado, estaria suspenso para o jogo de volta por ter recebido o terceiro cartão amarelo – o atacante também será desfalque para as finais do Baianão e início do Brasileiro. Já Gustavo, que entrou hoje no lugar de Hernane, foi expulso apenas poucos minutos depois de entrar e também está suspenso para domingo. 

A partida de volta, que decidirá a vaga na final da Copa do Nordeste, acontece no domingo, na Arena Fonte Nova, a partir das 16h. O Vitória joga pelo empate.

Hernane foi para hospital ainda durante o jogo (Foto: Fernanda Varela/CORREIO)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *