LAVA JATO: Juiz Sérgio Moro nega transferência de Cunha para presídio no Rio ou Brasília

O ex-deputado Eduardo Cunha teve o pedido de transferência para outro sistema prisional negado pelo juiz federal Sérgio Moro. As informações são da Agência Brasil, divulgadas nesta segunda-feira (20/11). Preso na operação Lava Jato, Cunha havia solicitado a mudança para o presídio de de Brasília ou Rio de Janeiro, cidade de origem do ex-deputado, que foi condenado a 15 anos de reclusão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Cunha está preso no Complexo-Médico Penal (CMP), na região metropolitana de Curitiba.

O político chegou a ficar detido no sistema prisional de Brasília, em função dos depoimentos que estava prestando em outro processo oriundo da Lava Jato no Distrito Federal. Porém, ele foi reconduzido ao complexo de Curitiba pela Justiça, logo após interrogatório.

A alegação da defesa é que a esposa de Cunha mora em Brasília, seus próprios representantes residem na capital federal, e que o deslocamento feito frequentemente gera custos. Apesar dos argumentos, o juiz Sérgio Moro negou o pedido, informando que que não é conveniente para o processo penal a transferência de Cunha para Brasília ou para o Rio, locais onde o ex-parlamentar teria influência política.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *