Lula, Marisa e “Lulinha” são intimados a depor pela Polícia Federal

A Polícia Federal intimou, nesta segunda-feira (8), o ex-presidente Lula e sua esposa, Marisa Letícia, a depor. De acordo com O Globo, além deles, o seu filho Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, também foi intimado para prestar explicações sobre o sítio em Atibaia e o triplex no Guarujá.

A Polícia Federal entrou em contato com a defesa de Marisa Letícia e Fábio Luís na última quinta-feira, mas não obteve retorno. O depoimento de Jonas Suassuna também não foi confirmado. O depoimento de Fernando Bittar já foi marcado.

O pedido foi feito na última quinta-feira, mas foi anexado ao processo apenas hoje. Outro pedido anexado ao processo refere-se à análise econômica-financeira de Lulinha, Fernando Bittar, Jonas Suassuna e de outro filho de Lula, Luís Cláudio. A Polícia Federal questiona se há compatibilidade na movimentação financeira e na evolução patrimonial dos investigados com seus rendimentos declarados.

Em relação a Bittar e Suassuna, o delegado pede exame que apure se os dois possuíam lastro patrimonial para a aquisição e reformas do sítio em Atibaia. O terreno do imóvel é dividido em duas propriedades, cada uma em nome de Fernando Bittar e Jonas Suassuna.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *