Mar Grande: tripulantes de outras embarcações serão ouvidos até quarta

As tripulações das embarcações da empresa Vera Cruz Ltda, que trafegavam na Baía de Todos os Santos, no dia 24 de agosto, quando a lancha Cavalo Marinho I naufragou, começaram a ser ouvidas nesta segunda-feira (4), na 24ª Delegacia Territorial de Vera Cruz. Ao CN, o delegado Ricardo Amorim afirmou que é prematuro falar em omissão de socorro. “A gente ainda está apurando para saber se houve omissão de socorro ou não, mas não tem nada confirmado”, explicou.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, as tripulações serão ouvidas até quarta-feira. O delegado contou ainda que aguarda a conclusão da perícia realizada pela Marinha e pode fazer novas convocações, inclusive para ouvir novamente determinada pessoa.

“É um caso de repercussão mundial e que precisa ser tratado nos seus mínimos detalhes. Estamos chegando ao final dessa primeira fase, mas, no curso da investigação, podemos fazer novas convocações”, afirmou Amorim.

Cento e vinte pessoas já foram ouvidas, entre vítimas, cidadãos que ajudaram no resgate, tripulação e proprietários da Cavalo Marinho I.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *