Nas redes sociais, Gilberto Gil celebra Dia da Consciência Negra: ‘Reconhecimento do negro na vida brasileira’

MENSAGEM Nas redes sociais, Gilberto Gil celebra Dia da Consciência Negra 'Reconhecimento do negro na vida brasileira'Foto: reprodução / Instagram
  

No Dia da Consciência Negra, o cantor baiano Gilberto Gil utilizou o seu perfil no Instagram para questionar o racismo e lembrar a importância do negro no Brasil. Em pouco menos de 5 horas, a publicação postada na manhã desta segunda-feira (20/11) já tinha mais de 500 mil curtidas.

Confira:

” No Brasil ainda tem preconceito. Ainda tem desigualdade específica dos negros, mas as coisas diminuíram. A possibilidade de inserção aumentou. De certa forma, há até mais cordialidade, compreensão, interracialidade e intersociabilidade na sociedade brasileira do que em outras. Tem um lado que é superação de problemas, e isso inclui resistência política, luta por cidadania, luta por inclusão e auto-reconhecimento. Por outro lado, há uma outra dimensão, que é de integração, comunhão e regozijo por estarmos em processo de reconhecimento profundo da importância do negro na vida brasileira. #DiaDaConsciênciaNegra “.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *