Segurança é morto e dois ficam feridos em ataque na Fapesb, na Federação

Um segurança morreu e outro ficou ferido na tarde desta segunda-feira (04) perto da guarita da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) na Rua Aristides Novis na Federação em Salvador. Além dos seguranças, um guardador de carros também foi baleado na situação. Testemunhas informaram que os homens ficaram feridos depois que um grupo armado parou o carro em frente à Fapesb e dispararam contra os serguranças na tentativa de roubar a arma deles, segundo informou a Polícia Militar ao CORREIO. 

No momento do ataque acontecia uma missa na Igreja de São Lázaro, que fica na mesma região da Fapesb. Os seguranças, segundo populares, teriam entrado em confronto com os bandidos quando eles perecebram que os indivíduos estavam armados.  Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos feridos que não tiveram os nomes divulgados. 

De acordo com informações da 41ª CIPM (Federação) , por volta das 16h30, policiais militares foram informados que as três pessoas foram alvejadas por disparos de arma de fogo, após três homens armados, utilizando um veículo Honda Civic prata tentarem roubar as armas dos seguranças. 

“A PM socorreu um dos feridos, morador da região que passava no momento, atingido nas costas, para o Hospital Geral do Estado. Já os dois seguranças foram socorridos por populares, para um hospital não informado”, afirmou a PM, em nota.

A Fapesb é vinculada ao Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. Procurada pelo CORREIO, a Fabesp informou que não se pronunciaria sobre o assunto e que o órgão do governo estadual que falaria sobre o tema seria a Secretaria da Segurança Pública da Bahia através da Polícia Civil.  A Civil, por sua vez, destacou que o delegado Antônio Fernando, da 7ª Delegacia (Rio Vermelho), está apurando o caso. 

Três carros que estavam estacionados no local foram atingidos pelos disparos. 

Mais informações em instantes 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *