Seleção brasileira perde para a Bulgária na Liga Mundial

O Brasil sofreu, ontem, sua segunda derrota na Liga Mundial de Vôlei. Depois de perder para a Polônia na estreia do campeonato, no início do mês, os homens sofreram mais um revés. Desta vez, para a Bulgária, por 3 sets a 1 (22-25, 19-25, 25-23, 25-19), diante da torcida adversária, em Varna.

O resultado acabou encerrando a sequência de quatro vitórias da seleção masculina, comandada pelo técnico Renan Dal Zotto. 

A partida foi repleta de erros para todos os lados. Se o Brasil cometeu 39 falhas, os  búlgaros não ficaram muito atrás: 33. 

Maior campeão da Liga Mundial, com nove títulos, o time verde e amarelo não ganha a competição desde 2010, quando bateu a Rússia. A partir daí, foram quatro vice-campeonatos, contra Rússia (duas vezes), Estados Unidos e Sérvia.

Na fase final

A terceira e última semana da fase classificatória será em Cordoba, na Argentina. A seleção brasileira pega de novo a Bulgária, Argentina e Sérvia, nos dias 16, 17 e 18, respectivamente. Nos jogos, a equipe deve contar com o oposto Wallace e o ponta Lipe, que foram  poupados.

As partidas, porém, serão só para cumprir tabela. O time verde e amarelo já está classificado para a fase final da Liga, como país-sede. A decisão será  na Arena da Baixada, em Curitiba, entre os dias 4 e 8 de julho.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *