Três mil candidatos do Minha Casa, Minha Vida em Salvador serão chamados para cadastro reserva

O aviso de seleção de três mil beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida para compor cadastro reserva de três condomínios em Salvador foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira (28). As unidades habitacionais ficam nos Residenciais Recanto do Luar, em Cajazeiras, Margaridas, no Jardim das Margaridas, e do CEASA III, IV e V, no CIA-Aeroporto.

Para participar é preciso estar inscrito e com dados atualizados. A inscrição ou atualização podem ser feitas online, através do site do programa, ou presencial, nas Prefeituras-Bairro. Quem optar pela forma presencial deve estar munido de RG, CPF e Certidão de Nascimento dos filhos menores de 18 anos, além do comprovante de residência. As informações serão comprovadas posteriormente, no ato da convocação. 

A prioridade na seleção é para famílias que estejam em situação de rua e que recebem acompanhamento socioassistencial do estado, município ou de instituições privadas sem fins lucrativos que trabalhem em parceira com o poder público.

Outro grupo prioritário são as famílias com filhos menores de dezoito anos e famílias que tiverem pacientes com doença crônica incapacitante para o trabalho, situação que deve ser comprovada por meio de laudo médico. 

Além disso, 6% das unidades habitacionais serão reservadas para idosos, desde que sejam os titulares da inscrição, e mais 6% para pessoas com deficiência ou famílias que tenham uma pessoa com deficiência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *