Vacinação contra Influenza continua na próxima terça-feira (02)

Após duas semanas de vacinação contra o Influenza Vírus para os grupos que compõem o público alvo da campanha foram aplicadas 57.782 doses. A imunização continua a partir da próxima terça-feira (2) nas 126 unidades de saúde das unidades básicas e saúde da família espalhadas em todas as regiões da capital baiana.
 
O horário de funcionamento das unidades é de segunda a sexta-feira (exceto feriado), das 08 às 17 horas. A estratégia de imunização segue até o próximo 26 de maio. A inclusão dos professores é a novidade este ano.
Pelo menos 90% das mais de 673 mil pessoas devem ser vacinados até o fim da campanha. Neste público estão idosos (a partir de 60 anos), crianças (de 6 meses a menores de 5 anos), gestantes, puérperas (mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias), trabalhadores de saúde do serviço público e privado, portadores de doenças crônicas e população privada de liberdade que residem em Salvador.
 
“Os documentos necessários para a imunização dos profissionais de saúde e educação são a caderneta de vacinação, um documento que comprove o vínculo laboral como carteira do conselho de classe, contra-cheque ou crachá e o documento de identificação oficial com foto. Para o restante do público, recomendamos levar o cartão do SUS, além do documento de identificação com foto e do cartão de vacina”, ressalta Doiane Lemos, subcoordenadora do setor de Imunização do município.
 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *